Concepção de Aprendizagem sob a ótica da medicina

TEORIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM
O que pensam os médicos docentes sobre a aquisição do conhecimento?
A discussão acerca da concepção sobre as formas de aquisição do conhecimento sempre foi objeto de interesse e investigação por parte dos cursos de Educação, mas precisamente, do curso de Pedagogia. No entanto, a grande disseminação de ideias, algumas bastante conflitantes entre si, acaba por incitar a questão entre os profissionais da área médica. Mas o que pensam esses profissionais sobre a maneira como os seres humanos adquirem conhecimentos ao longo da vida?
Analisando diversas pesquisas sobre o assunto, uma me chamou a atenção pela sua proximidade com o campo educacional, embora tenha sido elaborada de médico para médicos. Compartilho então o link de divulgação da pesquisa.
Muitas inspirações a todos e todas!

"Nossa questão é discutir a compreensão de docentes de Medicina sobre o que é o conhecimento, como se aprende, como se ensina e qual o papel do docente no processo de ensino-aprendizagem. Como subsídio para as reflexões que faremos com os resultados de uma pesquisa com docentes que atuam profissionalmente na preceptoria de atividades na rede básica de assistência, apresentaremos um breve panorama das diferentes concepções de conhecimento e aprendizagem".

Leia mais em:

Comentários

Relato de Experiência - Diálogos em Arte-educação

Uma experiência no Museu Oi Futuro, RJ.